Quem é Benson Boone e como ele fez música mais tocada do mundo antes de cantar no Lollapalooza
29/03/2025
(Foto: Reprodução) Cantor americano é a voz de 'Beautiful things', música que virou trilha oficial para expor conquistas nas redes sociais. Ele se apresenta no festival neste sábado (29); conheça. Lolla 2025 é marcado por atrações nem tão conhecidas, mas com hits virais
Benson Boone é dono da faixa mais tocada do mundo nas plataformas digitais em 2024, segundo a Federação Internacional da Indústria Fonográfica.
Você pode não conhecer o nome do cantor americano de 22 anos, que se apresentará neste sábado (29) no Lollapalooza, em São Paulo, mas é quase impossível que tenha passado ileso por "Beautiful things".
VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO LOLLAPALOOZA 2025
Um fenômeno de popularidade nas redes sociais, a música virou a trilha oficial para expor alguma conquista publicamente, seja um carro novo, uma viagem cara ou só um momento fofo com os filhos. Isso, graças ao seu refrão gritado e à letra sobre agradecer a Deus pelas coisas boas da vida.
O cantor americano Benson Boone
Divulgação/Warner
Nascido em Washington (EUA), Boone começou a compor e cantar como um hobby da adolescência. Em 2020, participou do programa "American Idol", mas decidiu abandonar a competição para seguir uma carreira independente. Com som de pop rock comercial -- meio Harry Styles, meio Maroon 5 --, ele logo emplacou as baladas "In the stars" e "Ghost town" nas paradas americanas.
Mas foi com "Beautiful things", lançada em 2024, que o cantor passou ser considerado uma das maiores promessas do pop. Na letra, Boone faz uma súplica a Deus para que não tire o que ele ama. "Agradeço a Deus todos os dias pela garota que Ele me mandou. Mas sei que as coisas que Ele me dá, Ele pode tirar", canta.
Em entrevista à revista “Billboard”, o artista contou que escreveu a música inspirado por um relacionamento que o fez sentir-se fora de controle, aterrorizado com a possibilidade de perder a pessoa amada:
"Foi a primeira vez que realmente fiquei genuinamente com medo de perder algo."
Com quase 2 bilhões de plays apenas no Spotify, "Beautiful things" pagou pela casa de Boone e fez dele uma estrela. "É a razão pela qual este ano tem sido um grande ano", comemorou o cantor, em entrevista à revista "Rolling Stone".
Lolla 'best of TikTok': Edição de 2025 é marcada por atrações nem tão conhecidas, mas com hits virais
Família mórmon
A letra com referências cristãs reflete a criação recebida pelo americano. Ele cresceu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e, hoje, apesar de não seguir mais uma única religião, ainda fica longe de drogas e álcool, que são proibidos pela doutrina mórmon.
À "Rolling Stone", Boone explicou: "Eu tenho minhas próprias opiniões. Algumas são desta religião, outras são de outra, e algumas não são de nenhuma religião."
Com uma base de fãs majoritariamente jovem e feminina, ele disse à revista não se sentir tão confortável na posição de galã:
“Eu não quero que as pessoas venham ao meu show esperando que eu simplesmente tire minha camisa."
Benson Boone, atração do Lollapalooza
Divulgação/Instagram do cantor
"Primeiro, porque eu nem tenho esse porte todo. Segundo, esse não é o meu objetivo. Eu não quero depender da minha forma física para ser o centro das atenções nos meus shows", afirmou, acrescentando que lidar com as expectativas do público, muitas vezes, têm impacto negativo em sua autoestima.
"É uma droga focar nisso o tempo todo porque eu sou muito duro comigo mesmo e, quando começo a pensar muito na minha aparência, isso me mata. Sempre há algo mais que eu poderia fazer."
Apesar da relação ainda conflituosa com a fama, ele quer mais. Atualmente, Boone tem trabalhado em um próximo álbum, provisoriamente intitulado "American Heart". A ideia é mostrar que ele é mais do que apenas o cantor "Beautiful things": “Acho que estou chegando ao ponto em que quero que as pessoas saibam que há mais do que apenas aquela música".